Projeto Anual – Defesa da Vida – P.A – Orientação 06/04


icone_defesadavida_p

Projeto Anual – Defesa da Vida – P.A – Orientação 06/04

  1. Primeira tabela – Os professores presentes do período da manhã serão divididos nos grupos abaixo e recolherão os resumos, explicarão a elaboração do projeto e orientarão para uma apresentação na próxima semana.
  2. Segunda tabela – critérios para elaboração do projeto.
  3. Terceira tabela – possibilidades de apresentação gráfica para 12/04.
  4. Orientações para banca em 12/04.

 

Projeto Anual – DEFESA DA VIDA
Tema Professores orientadores Grupos Recorte Sala
TECNOLOGIA Paulo e Vanessa Paola (2º) Nícolas (2º)
Hannya (9º) Manu (9º)
Aline (9º) Isabela L. (2º)
A Evolução da Neuroengenharia 2º EM
Matheus e Juliana Gabriel (8º) Lucas Lolly (8º)
Gustavo (8º), Caio Amaral (3º)
Gustavo A. (9º), Felipe M. (9º)
Privacidade na Internet no século XXI 9º EF2
Paula e Thiago Victor S. (2º) Victor A. (9º)
Júlia (7º) Isabela S. (2º)
Isabela F. (2º) Lucas P. (8º)
Giovanna (8º)
Cyberbullying 8º EF2
DEMOCRACIA Luciano, Roberta, Valtenir e Felipe. Leo Prata (1º) Matheus E. (3º)
Juliana (3º) Paolo (3º)
Rodrigo A. (3º)
Recorte: Arte de resistência no período da Ditadura Militar no Brasil. 3º EM
MIGRAÇÕES RobertaRicardo, Tatiana e Joyce. Júlia (1º) Luiz F (3º)
Gabriel (1º) Eduardo (1º)
Igor (3º)
Os refugiados sírios na Europa 1º EM
Valtenir, Juliane, Renan e Daniela. Giuliane (1º) Bruna (7º)
Caio (1º) Gui Moura (3º)
Lucas (1º) Rodrigo P. (3º)
Abraham(1º)
O Ttráfico de crianças do Brasil para o mundo 7º EF2
MEIO AMBIENTE Matheus, Juliana e Paulo. Vinícius (7º) Caio (7º)
Felipe G. (8º) Danilo (9º)
Victória (9º)
Alunos do 1º ao 6º anos
Rio Tietê ARTES
Thiago, Paula e Vanessa. Thainá (1º) Mavi (3º)
André (3º) Giuliane (1º)
Isabela B (2º)
Desmatamento no Brasil MÚSICA

 

2. Como fazer um Projeto?

Orientação para a elaboração do Projeto Anual.

ABNT
Fonte: Times New Roman ou Arial ou Verdana.
– Número: 12
– Justificado
– Espaçamento 1,5
– CAPA (Modelo Abnt)

Introdução – Nesta primeira parte vocês devem apresentar o tema que escolheram, já abordando os principais argumentos que utilizarão para analisar o tema e como farão a pesquisa.
Média de 3 parágrafos.

Problema?
Aqui, o grupo deverá pensar nas perguntas que os levaram a escolher o tema de pesquisa. E escrever o texto com essas perguntas.
Média de 2 parágrafos.

Objetivos
Descreva os objetivos que a pesquisa tem; o que pretende levantar de dados; as contribuições que as informações podem trazer.
Parágrafos necessários.

Relevância (social e escolar)
Aqui vocês devem esclarecer a importância da pesquisa sobre o assunto para a sociedade e como pode contribuir para a escola, levem em consideração tanto a discussão teórica, como a forma de estudo.

Metodologia (maneira como será feito)
Relate como será feito o seu trabalho, os meios de pesquisa (tais como: bibliografia; trabalhos de campo; entrevistas).

Data Atividades a serem desenvolvidas
Semana/mês/trimestre Pesquisa bibliográfica em sites (nome dos sites).

 

Em um quadro estabeleça o cronograma, veja o exemplo abaixo.

3.

 

Trabalhos gráficos
Cartaz
Maquete
Mural

 

  1. A banca será composta por professores presentes no dia 12/04, estes avaliarão, segundo as etapas pedidas no projeto e a apresentação gráfica e oral, com base nos seguintes critérios: 
  • Os professores receberão a seguinte tabela para anotar suas considerações.
  1. CLAREZA: avaliar a fala coerente do grupo quanto ao objeto de pesquisa e ao projeto produzido. Todos devem falar.
  1. INFORMAÇÕES: avaliar a qualidade e diversidade das informações trazidas. Levar em conta a contradição e a abordagem de diferentes pontos de vista.
  1. PRODUÇÃO: avaliar o trabalho gráfico produzido, considerando o número de alunos por grupo.
  1. FONTES: avaliar a diversidade e qualidade das fontes citadas nos trabalhos escritos e gráficos.

 

GRUPOS

CLAREZA

INFORMAÇÕES

PRODUÇÃO

FONTES