Projeto Anual – Defesa da Vida – P.A – Orientação 06/04
- Primeira tabela – Os professores presentes do período da manhã serão divididos nos grupos abaixo e recolherão os resumos, explicarão a elaboração do projeto e orientarão para uma apresentação na próxima semana.
- Segunda tabela – critérios para elaboração do projeto.
- Terceira tabela – possibilidades de apresentação gráfica para 12/04.
- Orientações para banca em 12/04.
Projeto Anual – DEFESA DA VIDA | ||||
Tema | Professores orientadores | Grupos | Recorte | Sala |
TECNOLOGIA | Paulo e Vanessa | Paola (2º) Nícolas (2º) Hannya (9º) Manu (9º) Aline (9º) Isabela L. (2º) |
A Evolução da Neuroengenharia | 2º EM |
Matheus e Juliana | Gabriel (8º) Lucas Lolly (8º) Gustavo (8º), Caio Amaral (3º) Gustavo A. (9º), Felipe M. (9º) |
Privacidade na Internet no século XXI | 9º EF2 | |
Paula e Thiago | Victor S. (2º) Victor A. (9º) Júlia (7º) Isabela S. (2º) Isabela F. (2º) Lucas P. (8º) Giovanna (8º) |
Cyberbullying | 8º EF2 | |
DEMOCRACIA | Luciano, Roberta, Valtenir e Felipe. | Leo Prata (1º) Matheus E. (3º) Juliana (3º) Paolo (3º) Rodrigo A. (3º) |
Recorte: Arte de resistência no período da Ditadura Militar no Brasil. | 3º EM |
MIGRAÇÕES | Roberta, Ricardo, Tatiana e Joyce. | Júlia (1º) Luiz F (3º) Gabriel (1º) Eduardo (1º) Igor (3º) |
Os refugiados sírios na Europa | 1º EM |
Valtenir, Juliane, Renan e Daniela. | Giuliane (1º) Bruna (7º) Caio (1º) Gui Moura (3º) Lucas (1º) Rodrigo P. (3º) Abraham(1º) |
O Ttráfico de crianças do Brasil para o mundo | 7º EF2 | |
MEIO AMBIENTE | Matheus, Juliana e Paulo. | Vinícius (7º) Caio (7º) Felipe G. (8º) Danilo (9º) Victória (9º) Alunos do 1º ao 6º anos |
Rio Tietê | ARTES |
Thiago, Paula e Vanessa. | Thainá (1º) Mavi (3º) André (3º) Giuliane (1º) Isabela B (2º) |
Desmatamento no Brasil | MÚSICA |
2. Como fazer um Projeto?
Orientação para a elaboração do Projeto Anual. ABNT Introdução – Nesta primeira parte vocês devem apresentar o tema que escolheram, já abordando os principais argumentos que utilizarão para analisar o tema e como farão a pesquisa. Problema? Objetivos Relevância (social e escolar) Metodologia (maneira como será feito)
|
Em um quadro estabeleça o cronograma, veja o exemplo abaixo.
3.
Trabalhos gráficos |
Cartaz |
Maquete |
Mural |
- A banca será composta por professores presentes no dia 12/04, estes avaliarão, segundo as etapas pedidas no projeto e a apresentação gráfica e oral, com base nos seguintes critérios:
- Os professores receberão a seguinte tabela para anotar suas considerações.
- CLAREZA: avaliar a fala coerente do grupo quanto ao objeto de pesquisa e ao projeto produzido. Todos devem falar.
- INFORMAÇÕES: avaliar a qualidade e diversidade das informações trazidas. Levar em conta a contradição e a abordagem de diferentes pontos de vista.
- PRODUÇÃO: avaliar o trabalho gráfico produzido, considerando o número de alunos por grupo.
- FONTES: avaliar a diversidade e qualidade das fontes citadas nos trabalhos escritos e gráficos.
GRUPOS |
CLAREZA |
INFORMAÇÕES |
PRODUÇÃO |
FONTES |